Manaus – Por volta das 9h30, o candidato à reeleição ao Senado Federal, Omar Aziz (PSD), votou na Escola Estadual Vicente Schettini, no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus. O candidato lidera a disputa pela única vaga no Senado, de acordo com as últimas pesquisas divulgadas.
Em rápida conversa com a impressa, o candidato apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que está confiante sobre a reeleição.
“A vontade da democracia sempre prevalecerá. Você tem a vontade de Deus e do povo. Eu espero que eu tenha sucesso nessa eleição”, disse.
À frente em todas as pesquisas, tanto de institutos locais quanto de nacionais, na última pesquisa divulgada pelo Instituto Real Time Big Data, o senador lidera o cenário com 29% dos votos. “Eu estou muito confiante que a gente pode ser reeleito. Mas o importante pra mim, hoje, além de reeleição, é que a democracia prevaleça e que o Brasil possa voltar à normalidade, sem agressões, sem esse ódio que está instalado na política”, declarou.
O senador ainda avaliou a campanha eleitoral de 2020 baseada no ódio, e reforçou que a briga entre ideologias não leva o Brasil e o Amazonas a lugar nenhum.
“Já ganhei e já perdi eleição, isso faz parte do processo político, Mas, acho que essa campanha foi baseado no ódio, isso não é bom. Muita gente, seja de um lado ou de outro, pregando ódio, isso não vai levar a lugar algum”, comentou.
Amazonas 1