29.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Assembleia Legislativa do AM renova 41% de seus representantes

A partir do próximo ano, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) terá sua composição renovada em 41º/. de seus membros. Dos 24 novos deputados que irão compor o Legislativo Estadual, 10 são novatos e 14 foram reeleitos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

São novatos os candidatos eleitos: George Lins, Thiago Abrahim e Mário César Filho, do União Brasil; Daniel Almeida, Mayra Dias e Wanderley Monteiro, do Avante; Débora Menezes, do PL; Coronel Dan Câmara, do PSC; Cristiano D’Ângelo, do MDB; e Rozenha, do PMB.

Foram reeleitos os deputados estaduais: Roberto Cidade, Joana Darc, Adjuto Afonso e Abdala Fraxe, do UB; Cabo Maciel e Delegado Péricles, do PL; Alessandra Campêlo e Dr. Gomes do PSC; Sinésio Campos e Carlinhos Bessa, da Federação Fé Brasil; João Luiz e Dra. Mayara Pinheiro, do Republicanos; Felipe Souza, do Patriota; e Wilker Barreto, do Cidadania.

O presidente da ALE, Roberto Cidade (UB) foi o mais votado do pleito, com 105.506 votos (com 99,99º/. das urnas apuradas). A votação, que também é a maior já dada a um deputado estadual no Amazonas, o reconduz ao exercício do segundo mandato. Ao todo, concorreram 443 candidatos em todo o estado.

Segundo o presidente da ALE, a Assembleia Legislativa mostrou grandeza ao eleger dois deputados federais, Saullo Vianna e Fausto Júnior, que tiveram votações expressivas. Ele também agradeceu à população do Estado pela vitória significativa.

“Reforço que continuarei a trabalhar com o mesmo compromisso e responsabilidade pelo Amazonas. Agradeço a minha família, aos meus amigos e a minha equipe que sempre esteve ao meu lado no dia a dia, nas caminhadas, reuniões, comícios e que fizeram um trabalho de formiguinha para que tivéssemos essa grande conquista”, salientou.

A deputada Joana Darc comemorou ter sido a deputada mulher mais votada da história do Amazonas. “Quero agradecer aos mais de 83 mil votos em todo o Amazonas. A reeleição foi muito difícil, mas conseguimos”, destacou.
Cinco deputados estaduais não concorreram à reeleição: Saullo Vianna e Fausto Júnior, ambos do União Brasil, se elegeram deputados federais; Ricardo Nicolau (Solidariedade) ficou em quarto lugar para o governo do Estado e Nejmi Aziz (PSD) e Belarmino Lins (PP) não concorreram.

Não conseguiram se reeleger os deputados Serafim Corrêa (PSB), Álvaro Campelo (PV), professora Therezinha Ruiz e Tony Medeiros, ambos do PL, e Dermilson Chagas (Republicanos).

 

Leia mais

Motociclista sem capacete sofre acid3nte f@tal no bairro Santo Agostinho

Central de Jornalismo

Brig@ por causa de estacionamento termina em m0rte no Conjunto Viver Melhor

Central de Jornalismo

Programação natalina da Prefeitura de Manaus tem Casa do Papai Noel, chuva de neve, túnel de luzes e enfeites na Ponta Negra

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais