26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Santos goleia lanterna Juventude, se distancia do perigo e volta a sonhar com G-8

Depois de um primeiro tempo morno, o técnico Orlando Ribeiro fez três mudanças, e o Santos engrenou na segunda etapa para vencer o Juventude por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (10), na Vila Belmiro. Lucas Braga marcou duas vezes, mas o destaque ficou por conta do golaço de cobertura de Marcos Leonardo. Madson, para o time alvinegro, e Bruno Nazário, para o clube gaúcho, também deixaram os seus na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Santos chega aos 40 pontos, ultrapassa o rival São Paulo e fica na 11ª colocação, com dez pontos de vantagem para o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. Já o time alviverde, com apenas 20 pontos, amarga a lanterna do torneio e já está praticamente rebaixado.

Os primeiros 45 minutos não tiveram muita emoção e, mesmo assim, o time da casa já havia conquistado a vantagem com um gol de Lucas Braga. No intervalo, Sandry e Ed Carlos entraram para arrumar o meio-campo e a equipe demorou apenas oito minutos para ampliar com Marcos Leonardo, que encobriu Pegorari. Pouco depois, Madson, que também entrou antes do pontapé no segundo tempo, fez o terceiro de cabeça. Lucas Braga ainda fez o quarto e Bruno Nazário fez o de honra para os visitantes.

A entrada de Lucas Barbosa, que é atacante, não ajudou o meio-campo do Santos, que praticamente foi inexistente na etapa inicial. Mesmo assim, apostando nas jogadas pelos lados, principalmente com Ângelo, o time alvinegro fez valer sua superioridade técnica e abriu o marcador na primeira etapa.

No intervalo, Sandry e Ed Carlos entraram e corrigiram os problemas do setor. Muito mais compacto, o elenco alvinegro chamou o adversário para seu campo e foi preciso para armar contragolpes e matar o confronto.

Com apenas 20 pontos conquistados e na lanterna desde o início do returno, o Juventude até mostrou boa distribuição tática e conseguiu equilibrar o confronto no começo, contudo a equipe não parece ter qualquer força para reagir, seja na partida, seja na competição. Apesar da vontade, os jogadores parecem já esperar pelo rebaixamento.

SANTOS

João Paulo; Auro (Madson), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Carlos Sánchez (Sandry) e Lucas Barbosa (Ed Carlos); Ângelo, Lucas Braga (Miguelito) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

JUVENTUDE

Pegorari; Rodrigo Alves, Paulo Miranda, Thalisson Kelven e Moraes; Elton (Jean), Jadson (Yuri Lima) e Chico Kim (Bruno Nazário); Capixaba (Felipe Pires), Rafinha (Óscar Ruiz) e Pitta. Técnico: Lucas Zanella (interino).

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Público: 9.171 pagantes (presentes)

Renda: R$ 360.712.50

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Alessandro Alvo Rocha de Mattos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Lucas Barbosa e Rodrigo Fernandéz (SAN)

Gols: Lucas Braga (SAN), aos 23’/1ºT; Marcos Leonardo (SAN), aos 8′, Madson (SAN), aos 17′, Lucas Braga (SAN), aos 29′, e Bruno Nazário (JUV), aos 32’/2ºT

Leia mais

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Farofa da Gkay: influenciadora adia evento e detalha situação

Marcilon Souza

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais