33.3 C
Manaus
24 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Com vazante do rio Negro, Manaus amplia serviços de nivelamento da areia na praia da Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus realiza serviços de nivelamento da faixa de areia da praia da Ponta Negra, zona Oeste, fazendo manutenção corretiva e preventiva, além de melhorar o complexo turístico para uso de usuários e turistas.

Os trabalhos iniciaram, nesta segunda-feira, 10/10, e seguem, nesta terça-feira, 11/10, com duas máquinas na areia para os reparos e nivelamento na praia perene.

Os trabalhos de limpeza, paisagismo e manutenção no parque são feitos periodicamente. Com o apoio de retroescavadeira e de uma máquina patrol, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), são feitos reparos e correções de erosões naturais provocadas pela movimentação das águas do rio Negro durante os períodos de vazante e cheia.

“Os serviços visam a manutenção na praia, para que a população possa usufruir de um ambiente seguro e saudável, um espaço público que é muito frequentado e cartão-postal”, comentou o coordenador da comissão que gerencia o complexo, o administrador Alberto Maciel.

A praia perene foi entregue durante a obra de requalificação da primeira etapa da Ponta Negra, no ano de 2012, tendo 4,8 mil metros quadrados.

Ela não desaparece mais sob as águas do Negro durante a cheia do rio. A técnica perene foi a mesma usada em praias famosas como a de Copacabana, no Rio de Janeiro, e nas ilhas artificiais de Dubai, nos Emirados Árabes.

Os corpos permanentes de segurança, incluindo a Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até as 17h, bem como para a manutenção do patrimônio de todo o complexo.

Leia mais

‘Amostradinhos’ assaltam loja de conveniência em Manaus e levam garrafas de whisky

Matheus Valadares

‘Mistério’, acusado de matar cantor por engano, é preso com ‘blindadas’ e pistoleiro em Coari

Matheus Valadares

Omar Aziz lidera a corrida para Governador do Amazonas em 2026, com 51% das intenções de voto

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!