9 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Neymar é dispensado de acompanhar julgamento em tribunal espanhol

Neymar começou a ser julgado pela justiça espanhola nesta segunda-feira (17) mas não precisou acompanhar o caso. O juíz do José Manuel Del Amo Sanchez, o dispensou de participar do julgamento.

“Sei que estava fazendo seu trabalho e marcando um gol. Portanto está dispensado e seus advogados saberão quando ele voltar.” afirmou o juíz. A defesa de Neymar nega as acusações e argumenta que um tribunal da Espanha não deve julgar um caso do Brasil.

Neymar foi vendido do Santos para o Barcelona por 17,1 milhões de euros. Este foi o valor pago pelo Barcelona ao jogador. Cerca 40% dos direitos econômicos do atleta pertenciam a DIS cujo a prática foi proibida pela Fifa em 2016. Por essa fatia, a empresa recebeu 6,84 milhões de euros.

O próprio Barcelona revelou que a transação custou 57 milhões de euros. A diferença de quase 40 milhões de euros foi paga à empresa N&N, e foi quando início uma batalha na Justiça. Uma investigação constatou que o total da transação foi ainda maior, cerca de 86,2 milhões de euros.

Na ação que começou ser julgada nesta segunda-feira (17), a DIS argumenta que estas foram manobras feitas para reduzir o valor de sua fatia do negócio.

 

Leia mais

Governo Lula condena ameaça de sanções e uso de força militar dos EUA contra o Brasil

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 401 vagas de emprego nesta quarta–feira, 10/9

Marcelo Maciel

VEJA: Jovem é partido ao meio após ser atropelado por trem no Paraná

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!