27.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

PF investiga empresário suspeito de desviar armas de CACs para facções

A Polícia Federal investiga o caso de um empresário, identificado como Rodrigo Donovan, que é suspeito de desviar armas de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) para entregá-las a facções criminosas no estado de Mato Grosso do Sul. Ele é ligado a clube de tiros na capital.

A suspeita foi levantada depois da prisão de um homem, no dia 4 de outubro, que estava com um verdadeiro arsenal no porta-malas do carro em Campo Grande.

Ele contou aos policiais que estava guardando as armas e munições por ordem de um homem que tem as iniciais “RD”. Além disso, o preso também é apontado como “laranja” de Donovan, no esquema de desvio de armas.

Segundo a defesa do empresário, o clube de tiros pertence à esposa e não a ele. Rodrigo também nega que tenha qualquer ligação com o homem preso ou com facções criminosas.

Porém, as investigações apontam que ele e o acusado preso abasteciam o mundo do crime com as armas dos CACs. Questionados sobre as iniciais citadas, os advogados do empresário disseram que a polícia “interpretou mal” e que é inocente.

“O Clube de Caça Golden Boar, por meio de sua Presidente, Ellen Lima de Souza de Andrade, diante das notícias veiculadas na mídia, vem a público esclarecer que não tem como associado, cliente ou parceiro a pessoa do Sr. Narciso Chamorro, investigado por suposta prática dos delitos de posse e porte de armas de fogo e munições de uso permitido e restrito pela Polícia Federal”, diz a nota do clube.

 

Leia mais

VÍDEO: Carreta pega fogo e outra tomba nas proximidades de Presidente Figueiredo

Matheus Valadares

Mauro Cid deixou mala arrumada e contas pagas com medo de prisão

Matheus Valadares

Advogada é presa com 10 quilos de cocaína na Invasão Celebridade, zona Norte de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais