Dois lotes de chocolate da marca Garoto tiveram sua comercialização proibida após suspeita de contaminação por fragmentos de vidro, durante seu processo de fabricação. A informação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinou proibição da comercialização e distribuição de barras de chocolates (tabletes) de 80g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas.
A empresa terá de fazer o recolhimento voluntário dos lotes 225212941G e 225312941G. Conforme a Anvisa, somente esses dois lotes apresentam riscos e não há restrições para consumo dos demais produtos da marca Garoto. A empresa disse ter suspendido a distribuição e que está fazendo o recolhimento dos lotes.
Alguns produtos do lote com suspeita de contaminação foram distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo, e no estado de Santa Catarina.
Ao consumidor que tenha adquirido os tabletes dos dois sabores é preciso olhar o lote que consta no verso do produto, próximo ao lacre. Se o consumidor identificar nas embalagens os números 225212941G ou 225312941G, o produto não deve ser ingerido.
De acordo com a Anvisa, os fragmentos de vidro podem causar lesões na boca ou mucosa. Após a identificação, a embalagem dos produtos também deve ser guardada.
A Anvisa ainda orienta que o consumidor entre em contato com o Serviço ao Consumidor da marca de chocolates Garoto para troca ou reembolso gratuito dos produtos. O telefone de contato para isso é o 0800 055 95 50. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, exceto feriados.
O contato também pode ser feito pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br.