28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Defesa diz ao TSE que entregará relatório no final das eleições

Pesquisadores da USP testarão segurança das novas urnas eletrônicas
TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica - Antonio Augusto/Ascom/TSE

Na tarde desta quarta-feira (19), o Ministério da Defesa de manifestou sobre uma solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre um relatório da pasta a respeito das urnas eletrônicas. Em reposta enviada ao ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, o Ministério disse que irá entregar o relatório ao final das eleições.

A informação foi dada pela colunista Carla Araújo, do Portal UOL. De acordo com ela, o Ministério da Defesa explicou, no documento, que as “Forças Armadas têm contribuído para o processo democrático brasileiro, por meio da atuação como entidade fiscalizadora legitimada a participar dos procedimentos de fiscalização do sistema eletrônico de votação” e que por isso não realizaram uma auditoria das urnas.

Além disso, a pasta ressaltou que, “ao término do processo será elaborado um relatório contemplando toda a extensão da atuação das Forças Armadas como entidades fiscalizadoras, com os documentos atinentes às atividades em comento. Tal relatório será encaminhado ao TSE em até 30 dias após o encerramento da etapa 8 do Plano de Trabalho”.

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais