25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Liz Truss renuncia ao cargo de primeira-ministra do Reino Unido

Liz Truss, primeira-ministra do Reino Unido, renunciou ao cargo nesta manhã após uma grave crise de confiança atingir seu mandato. Ela está há 45 dias no cargo.

Segundo Truss, haverá um novo processo de escolha de um novo premiê. Ela anunciou sua decisão ao Rei Charles 3º, bem como ao líder do comitê que irá escolher o seu sucessor. Ela ficará no cargo até que o novo nome seja anunciado.

No pronunciamento, Truss foi breve: ela afirmou que não poderia mais seguir adiante com os planos traçados para ela na época de sua eleição, quando foi escolhida para substituir Boris Johnson. A premiê disse que este é um momento de grande “instabilidade econômica e internacional”.

Com isso, Truss se tornou a primeira-ministra com passagem mais rápida por Downing Street.

“Reconheço que, dada a situação, não posso cumprir o mandato pelo qual fui eleito pelo Partido Conservador. Portanto, falei com Sua Majestade, o Rei, para notificá-lo de que estou renunciado ao cargo de líder do Partido Conservador”.

“Esta manhã, encontrei o presidente do Comitê de 1922, Sir Graham Brady. Concordamos que haverá uma eleição de liderança a ser concluída dentro da próxima semana. Isto garantirá que permaneçamos em nome de nossos planos fiscais, da estabilidade econômica e a segurança nacional de nosso país. Eu permanecerei como primeiro-ministra até que um sucessor seja escolhido”, disse.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais