A mãe que dormiu e esmagou o filho de dois meses enquanto o amamentava afirmou que usou crack antes de alimentar a criança. A informação foi dada pela própria mãe do bebê em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), de acordo com a coluna Na Mira, do site Metrópoles. A criança morreu na madrugada desta sexta-feira (21).
A avó materna do neném confirmou a informação e afirmou que a filha é dependente química. Os pais da criança relataram que a mãe havia deitado na cama com o bebê no colo, para a amamentação, mas adormeceu e, ao acordar, percebeu que estava sobre o filho, que não se movia, nem chorava.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e atendeu à ocorrência por volta da 1h30 desta sexta, mas encontrou o bebê já sem sinais vitais. A criança apresentava sangramento nasal, rigidez das articulações, além de pele arroxeada.
Policiais militares que atenderam o ocorrido afirmaram que o colchão da cama onde a mãe dormia estava manchado de sangue. Além disso, os agentes apontaram que havia uma lesão na cabeça do bebê, que parecia amassada. Inicialmente, a 6ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal apura o caso como homicídio culposo.