26.3 C
Manaus
2 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Menor é apreendida em Manaus por tentar extorquir colega com vídeo íntimo

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida pela polícia nessa quinta-feira (26), por tentar extorquir uma colega de escola, de 17 anos, ameaçando divulgar um vídeo íntimo da jovem com o ex-namorado nas redes sociais.

Segundo o delegado Denis Pinho, as duas estudam na mesma instituição em um bairro da Zona Leste, mas a vítima não sabia a identidade da autora do crime, porque as ameaças eram enviadas por meio de um perfil falso em uma rede social.

A menor criou a página fake, printou o vídeo e enviou a imagem para a vítima após pedir altas quantias em dinheiro.

“Para comprovar que essa extorsão era verdadeira, ela chegou a mandar a foto do vídeo com o material ilícito”, destaca o delegado.

Após a vítima procurar a polícia para registrar o caso, os investigadores conseguiram chegar à colega que confessou o crime.

“Ela foi ouvida na Delegacia de Crimes Cibernéticos e confirmou que deliberadamente resolveu extorquir a colega de escola. Achou uma oportunidade de ganhar uma vantagem indevida e disse também que tinha uma rixa antiga com essa outra adolescente, por isso resolveu cometer o crime”, diz Denis.

Além da garota de 15 anos, a investigação também apura o envolvimento do ex-namorado da vítima, também menor de idade, que pode ter repassado o vídeo íntimo usado na chantagem.

O delegado reforça a importância de denunciar qualquer tipo de crime e ameaça cometido virtualmente, como estelionato, extorsão, ameaças.  “Internet não é terra sem lei, existe possibilidade de ser investigado e chegar a autoria delitiva”, afirma o delegado.

Leia mais

Criminosos invadem residência e fazem família de refém na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Serviço ‘meia-boca’ da Águas de Manaus deixa o Parque Dez sem abastecimento há 4 dias

Matheus Valadares

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com pedofilia e responderá em liberdade

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!