25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Acusados de matar Dom e Bruno têm pedidos de liberdade negados no Amazonas

Amarildo da Costa Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, acusados de matar o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, no Vale do Javari, tiveram pedidos de liberdade negados nesta sexta-feira (28) pela Justiça Federal do Amazonas.

Os três estão sendo acusados de duplo homicídio qualificado com agravante de motivo torpe e ocultação de cadáver. O advogado Aldo Raphael de Oliveira afirmou que os envolvidos no caso foram torturados. Alegando que o trio não está tendo acesso à alimentação adequada e sendo privados de tomar banho de sol.

A defesa também afirmou que Oseney é inocente e que ele confessou o crime por pressão. “Foi torturado na delegacia de Polícia Civil em Atalaia do Norte”. Ele também alegou que o suspeito envolveu falsamente outras pessoas no caso após ser forçado pela polícia a apontar outros acusados, para que chegassem a um suposto mandante.

O advogado também pediu a federalização do caso, para que ele fosse transferido para a Justiça estadual, com o argumento de que o crime teria sido cometido fora de área de proteção ambiental.

O juíz federal Fabiano Verli negou os pedidos de liberdade aos três acusados. Segundo ele, não há “qualquer ilegalidade ou mudança relevante do estado de coisas que implique a cessação desta medida cautelar”.

Recentemente, o acusado de ser mandante do crime, Rubens Viilar Coelho, o “Colômbia”, foi solto após pagar R$ 15 mil de fiança e vai responder o processo em liberdade. O Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM) recorreu da decisão.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais