21 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Moraes ligou para Bolsonaro e Lula após definição das eleições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou na noite deste domingo (30), ter ligado para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o atual, Jair Bolsonaro (PL), para lhes cumprimentar pela participação e “por terem participado do momento mais importante da democracia: as eleições”.

Ele afirmou ainda não acreditar em contestações, mas que o TSE analisará caso elas ocorram dentro “das regras dos jogos eleitorais”.

– Liguei para ambos por ser uma praxe do TSE para cumprimentar na participação, do jogo democrático e avisei que iria proclamar o resultado. Não acredito que haverá contestação. Se houver contestações dentro das regras do jogos eleitorais, elas serão analisadas normalmente – disse.

Moraes também cumprimentou o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e lhe agradeceu por “sempre ter estado ao lado da democracia”.

Questionado em seguida, o ministro afirmou ainda não vislumbrar “nenhum risco real de contestação”.

– O resultado foi proclamado e os eleitos serão diplomados em 19 de dezembro e tomarão posso em 1º de janeiro. Quanto a eventuais fissuras, fazem parte do jogo democrático e agora compete muito mais aos vencedores unir o país. Aqueles que são eleitos governarão para todos os brasileiros, não só para todos os eleitores – completou Moraes.

Leia mais

Motociclista avança sinal vermelho, colide em ônibus e morre na zona oeste de Manaus

Matheus Valadares

Ucrânia sofre maior ataque aéreo russo desde julho

Matheus Valadares

PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro por tentativa de golpe e coação no curso do processo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!