27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro São José

A Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação da rede de drenagem profunda rompida na rua Urupadi, conjunto Colina do Aleixo, no bairro São José Operário, zona Leste da cidade. Os serviços foram iniciados nesta segunda-feira, 31/10, de forma emergencial. Duas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuam na troca  dos tubos danificados, que foram deteriorados pela ação do tempo e a falta de manutenção das antigas gestões.

De acordo com a responsável pelo Distrito de Obras da área, engenheira Márcia Pantoja, a ação imediata se deu para garantir a segurança da área e evitar um transtorno ainda maior à população.

“Uma cratera na via sinalizou o rompimento na rede de drenagem. Na visita técnica, identificamos a erosão e a intervenção foi imediata, como determinou o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, para que atuemos de imediato nessas situações emergenciais para garantir a segurança dos moradores e motoristas”, ressaltou a engenheira.

Outra frente de obras atua no bairro Novo Aleixo, na zona Norte, na rua Lírio do Mar, onde equipes da Seminf trabalham no assentamento de canaletas que irão auxiliar no processo de drenagem das águas das chuvas.

Os 16 Distritos de Obras da cidade trabalham diariamente em serviços emergenciais e programados de implantação e recuperação de redes de drenagens profundas e superficiais, com implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!