34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
BrasilDestaques

MTST convoca militantes de todo o país para desbloquear estradas

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) divulgou nota nesta terça-feira (1º) convocando as militâncias dos estados a realizarem manifestações a fim de forçar o desbloqueio das principais vias de acesso em todo o país. A coordenação do movimento alega que esta seria a maneira de “exigir o respeito às eleições“.

– A coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito às eleições – diz a nota.

O texto também acusa as forças de seguranças de estarem sendo complacentes com as manifestações.

– Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF.

Os bloqueios ocorrem desde a noite de domingo (30) em diferentes estradas pelo país, mesmo após a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para liberar as vias.

Confira a íntegra da nota do MTST:

Nos últimos 4 anos, observamos no Brasil a construção de um governo autoritário, fascista. Foram inúmeras as manifestações de desrespeito aos princípios democráticos, com ataques à imprensa, ao livre direito de manifestação, às instituições e ao sistema eleitoral.

Desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF.

Nós do MTST sempre estivemos nas ruas lutando por direitos sociais legítimos como casa e comida. Muitas dessas vezes fomos recebidos com tiros, bombas, agressões e prisões.

Diante disso, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito às eleições. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo.

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!