Richardson Vasconcelos, 21, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (3), na Rua Povo, Conjunto Lula, no bairro Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus. A vítima utilizava tornozeleira eletrônica.
De acordo com os policiais militares da 28º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas informaram Richardson estava na Rua Povo, quando dois homens, não identificados, chegaram em uma motocicleta, também não identificada.
Em seguida, os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo onde alguns, atingiram a região da cabeça de Richardson. Logo após o tiroteio, a dupla fugiu do local. Ainda segundos relatos de testemunhas aos policiais militares da 28º Cicom, o jovem de 21 anos teria envolvimento com o tráfico de drogas.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), realizou a perícia no local para ajudar nas investigações do crime, que será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).