25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Primeira morte pela nova variante Ômicron é confirmada em SP

O chefe do médico da UTI, Everton Padilha Gomes, examina uma radiografia de tórax de um paciente em um hospital de campo criado para tratar pacientes que sofrem da doença por coronavírus (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo

Uma idosa de 72 anos morreu em São Paulo, nesta terça (8), infectada pela nova subvariante ômicron BQ.1 do coronavírus, que já circula em Manaus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

“Ela estava acamada e tinha comorbidades. O que ainda não sabemos e está em investigação é o quadro vacinal”, disse o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn, que enfatizou a importância da vacinação, incluindo as doses de reforço, para a proteção contra a doença, ao jornal Folha de SP.

O segundo paciente confirmado com a subvariante no estado, um senhor de 61 anos, passa bem e está em casa.

A nova variante da Ômicron foi registrada no Amazonas no final de outubro e já começou a se espalhar pelo Brasil, de acordo com o pesquisador Felipe Naveca, da Fiocruz Amazônia.

A BQ.1 subvariante da Ômicron foi sequenciada pela Fiocruz Amazônia no dia 20 de outubro. A variante é associada ao aumento recente dos casos nos Estados Unidos e na Europa. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a BQ.1 já foi encontrada em 65 países.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais