24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura realiza obra emergencial em rompimento de drenagem causado por ligações clandestinas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta quinta-feira, 10/11, na reconstrução da rede de drenagem profunda em tubulação em concreto para dar vazão correta das águas, na rua Imperatriz Guita, localizada no conjunto Luíza Maria, no bairro Coroado 3, zona Leste da cidade.

Segundo estudos realizados durante visita técnica da equipe de engenharia da Seminf, o rompimento da tubulação foi provocado por ligações de redes de esgoto clandestinas, instaladas por particulares. Além da troca da tubulação, a Seminf vai realizar o reaterro da área e, em seguida, a aplicação da massa asfáltica e a recuperação da rede de drenagem superficial com calçada, meio-fio e sarjeta.

“As redes de drenagem da prefeitura que passam neste trecho estavam funcionando corretamente, porém, três tubulações domésticas irregulares se romperam e prejudicaram a drenagem da prefeitura, deixando o solo saturado e toda essa área próxima à calçada comprometida. Por determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior, estamos removendo os tubos danificados, substituindo por peças em concreto mais amplas. As ligações irregulares provocam danos terríveis, uma vez que as redes de drenagem da prefeitura são criadas para comportar águas das chuvas e não dejetos”, esclareceu a engenheira da Seminf, Márcia Pantoja.

Os 16 distritos de obras da cidade trabalham diariamente com obras emergenciais e programadas de implantação e recuperação de redes de drenagens profundas e superficiais, com implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica.

Leia mais

Vídeo mostra detento rebolando na “boca da garrafa” sob ordens de facção dentro de delegacia no AM

Matheus Valadares

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador de futebol bilionário da história

Matheus Valadares

Teto de restaurante de Henrique Fogaça desaba após explosão de gás em São Paulo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!