28 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Membros de facção são presos por matar colegas após desentendimento em festa em Manaus

Um grupo foi preso, nesta sexta-feira (11), suspeito de matar a tiros Lucas Bicara Aquino e Joel da Silva Florenc, que são membros da mesma facção criminosa. As mortes aconteceram no dia 10 de outubro desse ano, no Beco Luz e Vida, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste.

Os presos são Edmundo de Oliveira Pessoa Riker, Iran Oliveira Sales e Thiago de Oliveira dos Santos. Segundo a delegada Maríllia Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por conta de um desentendimento após uma festa.

“Os suspeitos e as vítimas são parte de uma mesma facção. E além desses que foram presos, sabemos que outras pessoas estão envolvidas nesses homicídios”, explicou.

A delegada relatou ainda que os suspeitos alegaram que o mandante das mortes é Fabrício Daniel de Oliveira, de 25 anos, que foi executado em cima de um telhado no dia 27 de outubro no mesmo bairro.

“Todos estão jogando a culpa para esse que morreu, o vulgo ‘Capel’, dizendo que ele é o autor dos disparos que matou as vítimas, que ele agiu sozinho, mas nós sabemos que não é isso, que eles fazem parte de uma organização criminosa, que tem um patrão ali no beco, e que depende dele essa autorização para matar ou não”, concluiu.

Leia mais

Estudante é espancado durante briga em frente ao IEA, no Centro de Manaus

Matheus Valadares

Após goleada por 6 a 0, diretor Carlos Belmonte deixa o São Paulo e crise se aprofunda

Matheus Valadares

PL suspende funções e salário de Bolsonaro após perda de direitos políticos

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!