24.3 C
Manaus
9 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura realiza trabalho de sensibilização com crianças da Oca do Conhecimento

A Prefeitura de Manaus realizou nesta quarta-feira, 16/11, um dia inteiro de educação ambiental, na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), no bairro Compensa, zona Oeste. O evento contou com a participação dos alunos da Oca do Conhecimento, que é administrado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), além do Grupo Ama e Remada Ambiental.

Com a presença dos Garis da Alegria e do grupo de conscientização ambiental, as crianças dançaram, caminharam por toda estrutura da sede, participaram de uma feirinha de arte confeccionada com materiais recicláveis e receberam orientações sobre como realizar o descarte correto de resíduos, da importância de não jogar lixo nas ruas, nos rios e igarapés, além da responsabilidade da população enquanto sociedade de manter a cidade limpa e preservar o meio ambiente.

O coordenador do projeto Lixo Zero da Semulsp, Luiz Paz, disse que a sensibilização tem de começar pelas crianças e jovens, porque levam as informações para os pais. “A criança tem mais sensibilidade para absorver as informações e isso forma cidadãos mais conscientes”, ressaltou.

O serviço de educação ambiental da Semulsp tem visitado bairros, orlas e moradores aos arredores dos igarapés, orientando e divulgando os serviços que a prefeitura disponibiliza para o descarte correto dos resíduos. Muitas vezes, as visitas contam com a participação dos parceiros Ama e Remada Ambiental.

Leia mais

Homem cai de mangueira de 20 metros e fica em estado grave no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Centro de Manaus vira cena de horror após ataque brutal em frente à loja Bemol

Matheus Valadares

Jão se emociona com história de superação e decide pagar faculdade de amazonense que viralizou dançando Madonna

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!