22 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Arthur Neto anuncia saída do PSDB após Plínio ser escolhido para comandar partido no Amazonas

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), anunciou a sua saída do PSDB, partido que ajudou a fundar e que estava filiado há quase 35 anos. O comunicado ocorreu na noite desta quinta-feira (17), por meio de suas redes sociais.

A decisão de Arthur tem como principal fator a indicação do senador Plínio Valério para ser o novo presidente do PSDB no Amazonas. De acordo com o ex-prefeito a indicação foi feita pelo atual presidente do PSDB Nacional, o ex-deputado federal Bruno Araújo, sem que o comunicasse.

De acordo com Arthur, ele só tomou conhecimento da mudança na direção regional do partido por meio de seu filho. O agora ex-tucano, em seu longo desabafo nas redes sociais, disse que se sente aliviado por deixar o partido que hoje está se “transformando numa agremiação parecida com tantas outras, filhas da mesmice, da irrelevância e da mediocridade”.

“Obrigado, portanto, por me propiciar a oportunidade de sair, de cabeça erguida e aliviado da carga que já não me agradava carregar”, disse Arthur no comunicado.

Leia mais

Pai mata o próprio filho de 4 anos para se vingar da ex-esposa no Cidade de Deus

Matheus Valadares

Prefeitura reinaugura quatro escolas em um único dia e fortalece educação municipal

Matheus Valadares

Morador de Silves é morto após sacar empréstimo em Itacoatiara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!