Eduardo Feitosa de Souza, vulgo “Pato Rouco”, foi preso na noite de quinta-feira (17) na Avenida Ofazema, Comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira 3, zona leste de Manaus. Ele é suspeito de participar do duplo homicídio de Rodrigo da Cunha Oliveira, e Osmarina Rosa Costa, executados a tiros na tarde da quarta-feira (16).
A equipe policial chegou até o suspeito após uma denúncia anônima. O infrator foi preso em posse de uma arma de fogo. De acordo com o tenente Júlio Cesar Muller, Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), a denúncia informava sobre um veículo usado pelo suspeito e no momento da abordagem “Pato Rouco” estava na companhia de outros dois homens.
“Houve um certo confronto. Os elementos reagiram contra a equipe e efetuaram disparos. Com isso, dois correram para um barranco e o ‘Pato Rouco’ fugiu com o veículo e foi seguido pela equipe que conseguiu prender ele. Ele chegou a abandonar o carro, se emprenhou no mato e foi alcançado”, disse o tenente.
“Pato Rouco” foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) pelo porte ilegal de arma. Em relação ao duplo homicídio, o tenente informou que é compentência da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) fazer todo o levantamento dentro das informações que já existem.
O suspeito já tinha sido preso pela DEHS e é investigado pela participação em outros homicídios na capital.
Relembre o crime
O duplo homicídio aconteceu na Rua das Camélias, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Segundo informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar (PM), uma Kombi branca com vários ocupantes se aproximou do veículo onde estava o casal, uma picape Toro branca. Os suspeitos atiraram várias vezes contra o casal e fugiram.
Com informações D24h.