De acordo com o conselheiro tutelar uma mulher encontrou a bebê dentro de uma caixa de papelão no meio da estrada.
Uma bebê, de aproximadamente 5 dias, foi encontrada abandonada, dentro de uma caixa de papelão, na estrada de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), na quarta-feira (7). A criança foi levada por policiais para Maternidade Moura Tapajós, na Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o conselheiro tutelar da Zona Oeste, Cosme França Oliveira, uma mulher encontrou uma caixa de papelão no meio da estrada e pensou ser um cachorrinho. Ao se aproximar, percebeu que era um bebê.
“Ela avistou uma caixa e pensou que fosse um cachorrinho. Aí ela viu a toca de um bebê e se assustou, porque era um recém-nascido abandonado pela mãe”, contou o conselheiro tutelar.
A mulher levou o bebê para casa do conselheiro. No local, eles acionaram os policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que conduziram a criança para Maternidade Moura Tapajós, para ser atendida por um médico pediatra.
“A preocupação era que a criança pegou bastante sol, porque era por volta das 11h quando encontraram ela”, relatou o conselheiro à Rede Amazônica.
Após os médicos constatarem que a criança estava bem, a bebê foi entregue para a Assistência Social da Maternidade.
A Polícia Civil vai investigar quem poderia ter abandonado a criança no local, e a pessoa pode responder por abandono de incapaz.