24.3 C
Manaus
9 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Mototaxista é executado durante emboscada em Manaus

O mototaxista Paulo Henrique da Silva Qitzinger, 24, foi surpreendido em uma emboscada e morto a tiros por volta da 7h desta segunda-feira (12) na travessa Gabriel Soares, conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O autor do crime solicitou a corrida com a vítima e no momento dos disparos estava na garupa da motocicleta. Paulo usava tornozeleira eletrônica.

De acordo com a 6° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima trabalhava como mototaxista e seu ponto ficava na Avenida Itaúba no bairro Jorge Teixeira. Paulo atendeu a solicitação de corrida do autor do crime e chegando no local foi executado a tiros.

O delegado Rafael Alemand, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que Paulo Henrique já havia sido preso por tráfico de drogas e tinha passagem por porte de arma de fogo. “A tornozeleira que ele usava provavelmente indica que estava respondendo algum processo em liberdade”, disse.

Ainda conforme a 6° Cicom, a vítima foi morta com aproximadamente nove disparos que atingiram a região do tórax e da cabeça. Uma trouxinha de cocaína foi encontrada no colete de mototáxi que Paulo usava, mas a polícia ainda não sabe se a droga pertencia ao mototaxista.

Após matar a vítima, o autor correu e fugiu do local com a ajuda de um comparsa em um carro não identificado. O celular da vítima foi levado pelo suspeito.

O corpo do mototaxista foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A DEHS vai investigar o crime.

 

Leia mais

Homem cai de mangueira de 20 metros e fica em estado grave no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Centro de Manaus vira cena de horror após ataque brutal em frente à loja Bemol

Matheus Valadares

Jão se emociona com história de superação e decide pagar faculdade de amazonense que viralizou dançando Madonna

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!