A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensifica as operações de trânsito para garantir uma boa fluidez no centro comercial da capital e ainda concentra ações para atender as imediações da Arena da Amazônia, para o final da Copa Zico, e também adjacências do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde ocorre a diplomação dos candidatos eleitos no pleito neste ano no Estado.
Apenas no centro comercial, aproximadamente 60 agentes de trânsito atuam para manter a segurança de condutores e pedestres. Na Arena da Amazônia serão 367 agentes nas imediações e, para atender o TRE, 20 agentes irão atuar nas proximidades do prédio do tribunal. Em todos esses locais, os profissionais manterão as operações no trânsito.
O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, destacou a importância das operações e da atuação ainda em outras áreas da cidade. “Teremos também ação em bairros, como o Parque 10; e na zona Leste da cidade, na avenida Autaz Mirim, onde há um comércio muito intenso. Estamos levando as operações a todas as áreas da cidade, para que a população se sinta mais segura e saber que terá um local para estacionar seus veículos”, frisou.
Vale destacar que o estacionamento em local proibido acarreta multa de R$ 195,23, além da perda de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para dúvidas ou denúncias relativas ao trânsito da cidade, o cidadão pode utilizar o Disque Trânsito 0800 092 1188.