10 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Justiça decreta falência de Alexandre Frota

A Justiça decretou hoje a falência pessoal de Alexandre Frota, após pedido feito pelo próprio deputado federal do PROS. Em documentos protocolados na 3ª Vara Cível do Foro de Cotia (SP) o parlamentar disse ser detentor de dívidas superiores a R$ 1,4 milhão com vários credores, valor que supera a quantia de bens que ele tem em seu nome.

Frota também mencionou que é réu em vários processos que pedem ações indenizatórias e que não tem recursos próprios para bancar os valores decorrentes de condenações judiciais. Após as alegações, o juiz Carlos Aiba Aguemi reconheceu a situação de insolvência civil e nomeou o Banco Econômico como administrador da massa falida do deputado.

“Nos documentos juntados não consta qualquer bem de valor relevante que integre o patrimônio do devedor. As dívidas, de outro lanço, de início já alcançam o patamar de R$ 1.400.000,00. Portanto, é evidente a situação de insolvência do autor, sendo recomendado estabelecimento de concursos de credores para satisfação equânime dos débitos, mediante controle do Judiciário”, afirmou o magistrado.

Neste ano, Frota concorreu a uma vaga de deputado estadual em São Paulo, mas não foi eleito.

Leia mais

Morre Manoel Carlos, autor de clássicos da teledramaturgia brasileira, aos 92 anos

Matheus Valadares

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 neste sábado (10)

Matheus Valadares

Clima esquenta na Casa de Vidro do Norte após troca de farpas entre Ricardinho e Brigido

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!