Um criminoso assaltou um micro-ônibus e ainda obrigou uma passageira a ajudá-lo durante a ação que ocorreu nesta quarta-feira (14), no Conjunto Castanheiras, na zona leste.
No vídeo do circuito interno de segurança do coletivo, o homem aparece entrando no ônibus com uma mochila e simulando estar com o braço machucado.
Ele vai até uma cadeira, se senta, coloca um boné e levanta logo em seguida. O acusado caminha em direção ao motorista, anuncia o assalto e ordena que o homem mude a rota do micro-ônibus. Ele chega a gritar várias vezes que vai furar a vítima todinha caso ela não obedeça.
Posteriormente, ele vira para os passageiros e exige que todos entreguem os celulares e usa uma das passageiras para recolhê-los para ele.
Ele ameaça atirar na mulher e nos demais e faz ela voltar para o fundo do transporte para recolher o telefone de outro passageiro que tentou esconder o aparelho.
“Bora pega o celular lá que ainda tem. Bora que eu não estou de brincadeira e se gritar vou te espocar na bala, vai rodar todo mundo na bala”, esbraveja.
Nas imagens é possível ver vários idosos e mulheres no coletivo, apreensivos, eles evitam qualquer movimento brusco. Toda a ação dura pouco de 5 minutos, até que ele desce com o fruto do roubo e foge com celulares e a renda do veículo.