24.3 C
Manaus
15 de dezembro de 2025
AmazonasDestaques

Procon Amazonas faz blitz educativa para preparar comércio para o Natal

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) iniciou hoje (15/12) blitz educativa para preparar o comércio para o Natal, no Centro de Manaus, com a presença do diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe, e parte da equipe de fiscalização.

 

O principal objetivo é verificar o cumprimento das determinações do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A ação visa orientar os lojistas nas últimas semanas que antecedem o Natal, uma das épocas mais movimentadas no comércio.

 

O diretor Jalil Fraxe explica que a blitz foi iniciada no Centro de Manaus por ser este o local mais tradicional e popular de compras. De acordo com ele, as visitas foram bem aceitas. Até o dia 22 de dezembro, a equipe de fiscalização do Procon-AM também deve percorrer outros centros comerciais de rua em bairros na capital, além de shoppings e a ideia é estender a ação para todo o comércio.

 

“O objetivo é preparar o lojista para o Natal. Quanto mais informado sobre os direitos do consumidor, melhor é feito o atendimento, movimentando mais ainda o fluxo de compras, deixando o lojista feliz e o cliente satisfeito”, afirma Fraxe.

 

Durante a ação de orientação aos lojistas, foram distribuídas cartilhas do Procon-AM aos estabelecimentos, e alertado para que a publicação esteja visível, à disposição dos consumidores, e tenha uma placa indicativa na loja.

 

Em caso de descumprimento do CDC, a população pode recorrer ao Procon-AM, localizado na Avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo. Dúvidas podem ser solucionadas pelos telefones (92) 3215-4009 e 0800 092 1512 ou pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Leia mais

Após crítica a Lula, Zezé di Camargo consegue que SBT cancele especial de Natal

Matheus Valadares

Dupla de assaltantes é espancada no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Homem resgata jovem em igarapé e manauaras aplaudem atitude heróica

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!