Policiais prenderam um morador de rua que invadiu, vestido apenas de calcinha, um colégio em Brasília, capital federal, para roubar torneiras do local. Milton Gonçalves Reis foi detido nesta semana após roubar uma escada de alumínio de mais de cinco metros da escola, localizada no Lago Norte da capital.
Segundo o gerente do colégio, o segurança chegou na segunda-feira (12) e viu o local alagado e notou que as torneiras dos banheiros e bebedouros foram retirados. Ao verem as câmeras de segurança, o gerente e o funcionário identificaram um indivíduo que pulou o muro do colégio, adentrou ao local e roubou as torneiras dos banheiros e bebedouros.
Pelas imagens, é possível ver que Milton tirou a roupa e entrou só de cueca dentro do prédio do colégio. O assaltante retornou à escola no mesmo dia, pela noite, para roubar a escada de alumínio. Com as imagens dos dois furtos, foi possível confirmar quem era o autor e localizar Milton nas proximidades da Quadra 02.
Ao ser detido, Milton informou que é morador de rua e pernoita na ‘Ponte do Varjão’, próximo à escola. Ele admitiu que pulou o muro, roubou as torneiras e que não subtraiu outros objetos. Além disso, ele afirmou que agiu sozinho e que vendeu a escada de alumínio por R$ 20 para um funcionário de um depósito próximo ao local.