26.3 C
Manaus
19 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Corpo de advogado desaparecido é achado enterrado em concreto

O corpo do advogado Alexandre Mauro Barra, de 34 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (13), foi achado enterrado em concreto no quintal de uma casa em Montes Claros, Minas Gerais, no início da noite desta segunda-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado com as mãos amarradas e em posição lateral.

– Iniciamos as escavações por toda a casa, e localizamos o corpo enterrado dentro do concreto cerca de 50 centímetros a um metro de profundidade, em estado de decomposição em posição lateral. As mãos da vítima estavam amarradas e o corpo foi colocado em posição lateral – disse o tenente Blair, da Polícia Militar.

O tenente ainda informou que três pessoas foram presas durante a ação realizada pelas autoridades nesta segunda, incluindo o dono da casa. Na última sexta (16), a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o desaparecimento do advogado.

No dia da abertura do procedimento, o delegado Jurandir Rodrigues, chefe do 11° Departamento de Polícia, disse que o veículo do advogado tinha passado pelo radar na cidade de Sete Lagoas, também em Minas. Posteriormente, esse veículo foi localizado no município mineiro de Contagem e foi apreendido.

No último domingo (18), um motorista de aplicativo que teria recebido o valor de R$ 1 mil para levar o carro do advogado para um motel em Contagem, foi agredido com facadas e baleado em uma estrada vicinal perto da Comunidade de Campos Elíseos, em Montes Claros.

A Polícia Militar suspeita que esse crime seria uma possível queima de arquivo motivada pelo suposto envolvimento do motorista no caso do desaparecimento de Alexandre Mauro Barra. O homem contou à polícia que levou o veículo do advogado até Contagem, na companhia de outra pessoa não informada e confirmou ter abandonado o carro em um motel.

Dois homens foram presos suspeitos de agredirem o motorista de aplicativo e de ter envolvimento com o desaparecimento do advogado. Eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil e o motorista de aplicativo foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital. Ele estava com diversas perfurações de faca e foi atingido por um tiro nas costas.

Leia mais

Faccionados esquartejam rival em Eunápolis, na Bahia

Matheus Valadares

Suposto ‘jack’ agoniza após levar pedradas e pauladas no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Corpo de homem desaparecido há 16 dias é encontrado em igarapé no Puaraquequara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!