Os humoristas Fábio Porchat e Paulo Vieira ironizaram as manifestações dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao perderem o prêmio de Melhores do Ano, na categoria de humor, da Rede Globo. A cerimônia aconteceu durante o programa Domingão com Huck, neste domingo de Natal (25).
Na ocasião, eles encenaram estar protestando contra o resultado da competição e exigiram “voto impresso”. O prêmio intitulado Paulo Gustavo foi entregue à comediante Tatá Werneck.
– Acabou! A Globo tem 48 horas! A gente quer voto impresso para isso aqui, Luciano. Não tinha caminhão, então a gente abraçou a câmera. Não vamos sair daqui enquanto não for feito. Traz o pneu! Nós exigimos, estamos fechando as vias da Globo – disseram os dois humoristas.
Apresentada por Huck, a cerimônia deste ano foi marcada por piadas com o atual presidente, além de críticas em tom de seriedade, como a feita pelo âncora do Jornal Nacional, William Bonner.
– Representamos uma categoria inteira, não apenas de colegas nossos da Globo, que nos últimos anos têm-se dedicado enormemente a levar luz para as pessoas, levar informação. E é muito prazeroso estar aqui agora, vendo, como disse, Lulu Santos, em parceria com Nelson Motta: “Tudo passa, tudo sempre passará” – disse Bonner.
Confira o momento em que Porchat e Vieira fazem piada com os atos dos apoiadores do chefe do Executivo contra o resultado das eleições: