26.3 C
Manaus
26 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Suspensão de cobrança do Zona Azul é estendida até final de julho

Foto – Alex Pazuello/Arquivo Semcom
Foto – Alex Pazuello/Arquivo Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prorrogou a suspensão da cobrança do serviço do sistema de estacionamento rotativo pago Zona Azul até 31 de julho. O decreto nº 4.837 foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 1º/6.

Conforme publicação, a medida se deu pela necessidade do emprego urgente de ações de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Segundo o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho, entidade regulatória que fiscaliza a atuação do Zona Azul na cidade, a medida abrange a área central de Manaus e também o Vieiralves.

“Vamos avaliar a reabertura do comércio no Centro e também no Vieiralves. A Ageman se manterá vigilante no que diz respeito ao cumprimento do decreto do prefeito Arthur”, disse Fábio.

Atualmente, o serviço oferta 3.323 vagas, sendo 2.694 vagas na área central de Manaus e outras 629 no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul da capital. O serviço é realizado pela empresa Consórcio Amazônia, Tecnologia de Trânsito da Amazônia SPE – Ltda., detentora da outorga do serviço, conforme contrato nº 014/2015 – celebrado com o município de Manaus.

Leia mais

Protestos bloqueiam estradas em Israel por cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza

Matheus Valadares

Concurso 2.906 da Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 35 milhões

Matheus Valadares

Flamengo aplica goleada histórica de 8 a 0 sobre o Vitória e dispara na liderança do Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!