27.3 C
Manaus
27 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Ex-ministra de Bolsonaro tem encontro com Lula e deixa o PL

A ex-ministra da Secretaria de Governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda, pediu desfiliação do Partido Liberal (PL) na tarde desta segunda-feira (2). A decisão ocorre após ela comparecer à posse de Lula (PT), neste domingo (1º), e o cumprimentado. Ela, que é deputada até fevereiro, quando os novos eleitos tomam posse, deu um abraço no petista e disse algumas palavras em seu ouvido. Lula, brevemente, a respondeu.

O esposo de Flávia, ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, também comunicou sua desfiliação do partido. Ambos se reuniram com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, na tarde desta segunda-feira (2).

Flávia Arruda e Lula Foto: Reprodução / YouTube CNN Brasil03

Curiosamente, Flávia Arruda votou favorável ao governo do PT na proposta de emenda à Constituição (PEC) da gastança, que ampliou o teto de gastos do novo governo em R$ 145 bilhões.

Nas últimas eleições, a esposa de José Roberto foi candidata ao Senado, mas perdeu para Damares Alves (Republicanos), que foi ministra de Bolsonaro. Durante a campanha, embora o ex-mandatário não tenha declarado apoio significante a nenhuma das duas, a então primeira-dama Michele Bolsonaro se dedicou à campanha da amiga Damares.

O flagra do contato afetuoso entre Flávia Arruda e Lula na Câmara dos Deputados instalou uma crise entre ela e apoiadores de Bolsonaro, que inundaram as mídias sociais com duras críticas a ex-ministra e chegaram a chamá-la de traidora. Ao perceber a avalanche que caíra sobre si, Flávia restringiu novos comentários.

VEJA A NOTA DIVULGADA POR ELA

Me desfilio hoje do Partido Liberal com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. Entrego um partido com a maior bancada do DF, lideranças fortes e motivadas.

Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo e busca de um Brasil melhor.

Leia mais

Homem enterrado no Conjunto Castanheira sofreu tortura e levou 19 tiros

Matheus Valadares

Corpo é encontrado em cova casa na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Argentina investiga suposto esquema de corrupção envolvendo irmã de Javier Milei

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!