Após a estreia com vitória do atacante Rigley, atuando pelo Capivariano (SP), outros três amazonenses estarão em campo por clubes de outros estados nesta terça-feira (3), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Meia-atacante do Mirassol (SP). Arilton Jr. tem 19 anos e irá disputar a Copinha pela primeira vez. O jogador já tem dois jogos como profissional, sendo o primeiro em 2021, pelo Oeste (SP), e o segundo em 2022, pelo próprio Mirassol – ambos em partidas da Série C.
Em 2022, o jogo em questão foi na Arena da Amazônia. No duelo contra o Manaus, fechando a fase de grupos da Série C, a equipe de Arilton Jr. foi derrotada por 2 a 1, com o amazonense sendo responsável pelo tento do Leão. Natural de Autazes, o gol foi visto por toda a família do atleta, que estava presente nas arquibancadas da Arena.
Lateral-direito de 18 anos, Rian Pacheco atua nas categorias de base do Vila Nova (GO), que nesta quarta-feira, enfrenta o Nova Iguaçu (RJ). Natural de Manacapuru, Rian Pacheco é irmão dos jogadores Tico e Dudu. O primeiro é o atual lateral-direito do Princesa do Solimões, enquanto que o segundo está na primeira divisão do futebol japonês, atuando como volante pelo Júbilo Iwata.
Já o lateral-esquerdo Rodrigo Rondon está representando o Paraná Clube (PR), que nesta quarta, irá enfrentar o Ska Brasil (SP). Ex-atleta da Escolinha do Santos Manaus, o jovem de apenas 17 anos vestirá, no campeonato maior campeonato de base do Brasil, a camisa de número 16 do clube paranaense.
Mais conhecidos entre os amazonenses, Werton e Paulinho não disputarão a Copinha. O meia-atacante do Flamengo e o lateral-direito do Vasco estão treinando com as equipes principais de seus respectivos times e, por isso, não disputarão o torneio de base.
Representante amazonense
Em 2023, o clube que representa o Amazonas na Copinha é o Fast, que nesta quarta-feira, às 18h30 (horário de Manaus), estreia diante da Ferroviária (SP). As equipes se enfrentam pelo grupo 12, que também contam com Corinthians e Zumbi (AL).
A Critica