Manaus/AM – Médicos que atenderam a criança de 6 anos, morta nesta terça-feira (3) no Hospital da Criança, na zona leste de Manaus, acionaram a polícia após suspeitarem de que ela havia sido estuprada.
A menina deu entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona norte, onde a equipe de enfermagem acionou a polícia informando que a criança estava inconsciente e havia suspeita de abuso sexual. Segundo a polícia, a mãe da menina, de 23 anos, relatou que estava em casa no momento em que sua filha teria passado mal.
Em seguida, a criança foi transferida para o Hospital da Criança da zona leste onde passaria por exames mais detalhados, entretanto, a menina não resistiu e morreu.
O relatório do IML mostra que as causas da morte da criança foram insuficiência respiratória aguda e asfixia.
Em nota, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) informou que aguarda exames de necrópsia. “A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, esclareceu que a mãe, o pai e o padrasto da vítima foram ouvidos, e, em seguida, liberados. As equipes estão aguardando o exame de necropsia para confirmar a causa da morte”, diz o texto.