Dez pessoas foram presas no escritório do Grupo Smart, localizado na rua Gergelin, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, nesta quinta-feira (5). Elas são suspeitas de aplicarem golpes de estelionato com vendas de imóveis.
De acordo com o delegado do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gerson Aguiar, o Grupo Smart pegava imagens divulgadas em plataformas de vendas e aluguéis de imóveis e as replicava em seu site.
A prática fazia com o que eles anunciassem os imóveis com preços bem abaixo ao de mercado. Com isso, chamavam atenção de compradores, que acabavam caindo no golpe.
O grupo oferecia várias facilidades aos “clientes”, como entradas baixas e financiar o restante do valor.
A polícia começou a receber denúncias de donos de imóveis que percebiam que suas propriedades estavam sendo anunciadas no site. No escritório, a equipe policial constatou a atuação do grupo.
Conforme o delegado Gerson Aguiar, o grupo já havia sido desmontado há cerca de 8 meses, mas voltou a atuar novamente. Até o momento, já foram identificadas mais de oito vítimas.
No escritório, os policiais encontraram cerca de R$ 7 mil em espécie, uma pistola, além de aparelhos celulares. Os suspeitos foram levados para o 14º DIP.