27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Bruno Fraga assume o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas

O delegado Bruno de Paula Fraga assume o comando da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e é o novo delegado-geral da instituição, em substituição ao delegado Ricardo Leite, que estava na função desde abril de 2022. O delegado Guilherme Torres, assume como delegado-geral adjunto.

Bruno Fraga enfatiza que a Polícia Civil trabalhou arduamente em 2022, com o objetivo de combater e elucidar crimes, e levar mais segurança à população amazonense e ressalta que esse trabalho irá continuar em 2023 sob a nova gestão.

“À frente da PC-AM, assumo a responsabilidade de tornar uma instituição mais forte no combate e elucidação dos crimes no nosso Estado, a fim de efetuar prisões de criminosos e desarticular organizações criminosas. Também vamos ganhar reforços com a chegada de novos policiais, que chegam para somar”, salientou o delegado-geral.

Trajetória

Bruno Fraga é natural de Minas Gerais, graduado em Direito pela Universidade de Vila Velha/ES (2005) e pós-graduado em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes/MG (2009) e em Direito Penal pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá – RJ (2012).

Ingressou na PC-AM em 2011, por meio de concurso público. Já atuou como titular de diversas delegacias no interior do Amazonas, dentre elas as de Parintins, Benjamin Constant e Lábrea.

Já na capital, chefiou os 13º e 26º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), 2ª Seccional Norte, Especializadas em Capturas e Polinter (DECP), Crimes Contra a Fazenda Pública e Estadual (DECCFPE). Também foi diretor dos Departamentos de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), de Polícia do Interior (DPI) e, por último, foi delegado-geral adjunto da instituição.

Guilherme Torres Ferreira é bacharel em direito pela Universidade Nilton Lins e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal. Realizou o concurso para delegado da PC-AM em 2009, ingressando na instituição em 2014.

Já atuou nas delegacias de Urucará, Novo Airão e foi titular nos 8º, 20º e 19º DIPs, nas Delegacias Especializadas em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), e em Combate à Corrupção (Deccor). Foi secretário-executivo da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), diretor do DRCO, e por último, diretor do DPI.

*Com informações da assessoria

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!