10 de janeiro de 2026
Mundo

Policial negro é morto durante atos nos EUA e Donald Trump lamenta

Um capitão aposentado da polícia foi morto em uma loja de penhores na cidade de St. Louis, no Missouri, na madrugada de terça-feira (3). O crime teria acontecido durante uma ação de saqueadores, como parte de uma noite violenta na cidade em razão dos atos ocorridos após a morte de George Floyd. David Dorn tinha 77 anos e foi baleado no tronco. Segundo informações da imprensa local, ele morreu na calçada do local.

O fato chegou a ser gravado pela plataforma Facebook Live, mas, apesar disso, a polícia disse que ainda não há suspeitos do crime e as autoridades anunciaram uma recompensa de 10 mil dólares por informações que contribuam para a prisão de algum dos autores.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a morte do policial David Dorn, agente aposentado que foi assassinado enquanto trabalhava em uma loja de penhores saqueada em St. Louis, no Missouri, como parte de uma noite violenta de manifestações pela cidade após a morte de George Floyd.

“Nosso maior respeito pela família de David Dorn, um grande capitão de polícia de St. Louis, que foi ferozmente baleado e morto por saqueadores desprezíveis na noite passada. Honramos nossos policiais, talvez mais do que nunca. Obrigado!”, escreveu Trump.

Leia mais

Venezuela anuncia retorno de navio petroleiro após operação conjunta com os EUA

Matheus Valadares

UE e Mercosul avançam em acordo comercial após 25 anos de negociações

Matheus Valadares

Petro afirma que ameaça militar dos EUA contra a Colômbia é “real” e critica políticas de Trump

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!