Um casal que atropelou e matou a Meirivan Soares de Oliveira, de 32 anos, e o filho dela, Mateus Soares de Oliveira, de 2 anos, na noite do último sábado (7), foi solto durante audiência de custódia, realizada no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Segundo testemunhas, a mulher que causou o acidente estava aprendendo a dirigir com o marido.
Conforme a justiça, a prisão foi ilegal, sobretudo porque os dois permaneceram no local do fato e prestaram auxílio às vítimas.
O TJAM seguiu o entendimento do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que também considerou procedimento ilegal. A partir disso, a justiça decidiu que os dois vão responder ao processo em liberdade.
O acidente aconteceu na Travessa Búzios, conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. A mulher foi esmagada e teve os dois braços arrancados ao ser arrastada pelo veículo. Matheus chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
De acordo com vizinhos, o dono do carro, uma picape, estaria ensinando a mulher a dirigir. Quando tentava fazer uma curva, a esposa teria perdido o controle do veículo e subido a calçada.