22 de novembro de 2025
BrasilDestaques

Manifestantes do DF são levados ao IML antes de irem à Papuda

Um registro realizado, na noite desta segunda-feira (9), mostra o momento em que a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) deixou o complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A divisão encaminhou os manifestantes que atuaram nos atos contra a Praça dos Três Poderes ao IML para exames de corpo de delito.

Após conclusão da coleta, os manifestantes serão transferidos para os presídios, conforme decisão da juíza Leila Cruz, da Vara de Execuções Penais (VEP). Homens ficarão no Complexo Penitenciário da Papuda, mulheres serão encaminhadas à Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia.

No caminho, os autores dos atos de vandalismo no Distrito Federal, choravam e oravam. Antes da transferência, parte dos manifestantes portava facas, tesouras e pistolas.

De acordo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), 201 pessoas foram levadas para o Centro de Detenção Provisória II e para a Colmeia. Com o objetivo de conseguir finalizar o processo de prisões, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), requisitou escrivãs, investigadores e delegados.

As informações são do Metrópoles.

Leia mais

Bolsonaro é preso preventivamente pela PF por risco à ordem pública

Matheus Valadares

Galvão Bueno recebe alta após uma semana internado com pneumonia viral

Matheus Valadares

Polícia prende suspeitos com 50 pés de maconha no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!