A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue em ritmo acelerado no bairro Planalto, localizado na zona Centro-Oeste da cidade. Até o momento, o programa “Asfalta Manaus“ já recuperou 105 ruas com os serviços de recapeamento asfáltico.
Nesta terça-feira, 10/1, uma equipe composta por 30 trabalhadores concentra os serviços aplicando 200 toneladas de massa asfáltica na travessa Orlando Falcone e na continuação da rua Amsterdã, com a meta de reestruturar a trafegabilidade das vias no bairro Planalto.
O superintendente da Seminf e fiscal da obra, engenheiro Ítalo Oliveira, enfatiza que as ruas do bairro estavam bastante deterioradas e vem recebendo infraestrutura de forma gradativa.
“Todas as ruas do bairro estavam intrafegáveis com muitos buracos, bastante deterioradas. As equipes estão trabalhando de forma gradativa de rua por rua, para restaurar a trafegabilidade. Já contemplamos mais de 100 ruas, e continuaremos trabalhando conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, ressaltou Ítalo.
O aposentado Rodilson Oliveira, 53 anos, agradece pelo trabalho da prefeitura e compartilha que esperou mais de 20 anos pelos serviços de infraestrutura.
“Eu só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Júnior. A gente esperou mais de 20 anos para asfaltarem a travessa Orlando Falcone e a rua Amsterdã, e hoje estamos sendo contemplados, o ‘Asfalta Manaus’ é uma realidade, hoje eu tenho infraestrutura na porta de casa, muito obrigado”, comemorou Rodilson.
A moradora Ana Cíntia, 52 anos, se emocionou ao acordar no dia do seu aniversário com o asfalto na sua rua. “É uma felicidade enorme ver a minha rua asfaltada, depois de 20 anos de sofrimento, sem infraestrutura. Acordar nesse dia especial, que é o meu aniversário, com o asfalto de qualidade na porta de casa, não existe presente melhor. Esse é o trabalho do prefeito David e do secretário Renato Júnior, muito obrigada, agora o meu sonho virou realidade”, agradeceu Ana.