32.3 C
Manaus
26 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Preso em Manaus membro de organização criminosa que atua no médio Solimões

A  terceira fase da Operação Tolerância Zero, deflagrada nesta quinta-feira (12), resultou na prisão de Augusto Cezar Reis Guerra, 34, conhecido como “Ceza”, investigado por integrar uma organização criminosa de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que atua no médio Solimões.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou que a ação foi muito bem sucedida. Segundo ele, a operação visou desarticular o principal crime que ocorre na região do médio Solimões, que é o tráfico de drogas.

“Essa ação foi muito importante, parabenizo o empenho dos policiais de Coari, pois o tráfico de drogas desmembra para outros delitos como homicídios, fornecimento de armamento, entre outros. Vamos continuar os trabalhos a fim de efetuar mais prisões”, disse Mavignier.

Conforme o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, as investigações iniciaram em março de 2022, em outubro foi deflagrada a primeira fase, já em dezembro, a segunda fase. No decorrer das ações foram efetuadas várias prisões, bem como apreensões de bens, naquele município.

“A organização criminosa já teve prejuízo de mais de R$ 1 milhão, e possui ligação com os piratas de rio de Coari, inclusive, com ramificações em outros estados do país. Hoje cumprimos mandado de prisão do Augusto Cezar, que era o responsável pela lavagem de dinheiro, e transferir valores altos para a conta do chefe do grupo, e também fornecia armamento”, detalhou Barradas.

Prisão

A autoridade policial afirmou que o mandado de prisão preventiva em nome de Augusto Cezar foi decretado pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 1ª Vara da Comarca de Coari. E o infrator foi preso em uma empresa localizada na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul.

“Vamos dar continuidade a operação, a fim de descobrir se há outras pessoas envolvidas nesses crimes”, afirmou o delegado.

Procedimentos

Augusto Cezar responderá por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações da assessoria 

Leia mais

Cão faminto é flagrado devorando companheiro morto após abandono em Manaus

Matheus Valadares

Suspeito confessa triplo homicídio em Ilhéus; polícia apura cúmplices

Matheus Valadares

Polícia apreende 300 quilos de maconha após perseguição policial em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!