9 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Ex-ministro Anderson Torres é preso pela polícia em Brasília

O ex-ministro da Justiça da gestão Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal exonerado, Anderson Torres, foi preso na manhã deste sábado (14/1) ao desembarcar no Brasil, no Aeroporto Internacional de Brasília JK.

O avião pousou em solo brasileiro às 7h20 e ele foi preso uma hora depois, por volta de 8h20.
Torres deixou o aeroporto em um comboio e ainda não se sabe se ele será levado ao Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil do Distrito Federal ou para a Superintendência da Polícia Federal.

Anderson decolou de Miami, nos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira (13). De acordo com o blog da Natuza Nery, no G1, Anderson comprou passagens para o Brasil usando apenas os dois primeiros nomes: Anderson Gustavo.

O objetivo de omitir o “Torres” no momento da compra do bilhete aéreo seria para que sua chegada ao Brasil ocorresse sem alarde e sem imagens do momento da prisão.

Pedido de prisão

A prisão de Anderson Torres foi determinada na última terça-feira (10/1), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais. Torres é acusado de ter sabotado o comando da Segurança Pública do Distrito Federal durante os ataques terroristas de domingo (8/1). Ele deve responder por omissão e conivência.

Leia mais

Fluminense pode virar SAF com proposta de R$ 500 milhões e assumir dívida bilionária

Matheus Valadares

Entregador é preso com tablete de maconha em Manaus e leva tapa da ‘patroa’

Matheus Valadares

Acidente entre motociclistas deixa 7 pessoas feridas em Parintins

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!