Ocupando a nona colocação no ranking mundial de jiu-jitsu, a amazonense Rebeca Cavalcante Silva irá estrear no MMA neste ano. A atleta, que é natural de Presidente Figueiredo, além de faixa preta na luta livre esportiva, modalidade que pratica há 15 anos, também é faixa verde no judô e faixa azul no jiu-jítsu.
Com a estreia no MMA, a rotina de treinos é árdua. Ainda para esse ano, Receba pretende competir os principais campeonatos de jiu-jítsu desse ano, Brasileiro, Latino, Sul-Americano, Pan, Asiático e, em Novembro, o Mundial em Abudhab
“Será o primeiro ano que irei conciliar uma preparação de MMA com treinos de competição de jiu-jitsu e a luta livre”, disse a atleta.
Carreira de sucesso
Atleta do Al Wasl, de Dubai, nos Emirados Árabes, Rebeca Cavalcante tem muito a comemorar na carreira. Duas vezes campeã brasileira de jiu-jitsu na categoria 77 quilos, tem mais dois anos de contrato e trabalha duro para seguir bem nos rankings internacionais.
Aos 22 anos, Rebeca Cavalcante conversou com o Esporte News Mundo e relembrou as conquistas até agora na carreira.
A atleta chegou a ser convidada a treinar na academia do sheikh Tarik de Sharjah, um estado vizinho de Dubai – ele é o único sheikh faixa preta em todo o mundo.
“Apesar de jovem, treino bastante e me dedico muito ao trabalho nas artes marciais, me aprimorando diariamente para conquistar meus sonhos e objetivos que tenho para a minha carreira. Aqui no Brasil, já estou entre as melhores da minha categoria e estou bem posicionada no ranking mundial, que também quero ser campeã, além dos torneios asiáticos defendendo o Al Wasl”, destacou Rebeca Cavalcante.
Rebeca Cavalcante iniciou a carreira no mundo das lutas aos 16 anos, com grande influência da família. Ela é prima de Gesias Cavalcante “Jz Calvan”, ex-lutador do Pride e Brave e campeão do Shoto American.
Sobrinha e afilhada de Renzo e Ralph Gracie da família criadora do BJJ Brazilian Jiu-Jitsu e campeões mundiais de jiu-jitsu, duas vezes campeões do ADCC e ex-lutadores do UFC.