26.3 C
Manaus
26 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Crianças de seis meses a menores de seis anos são público-alvo contra a influenza, no próximo sábado

Com a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza até 30/6, a Prefeitura de Manaus vai promover no próximo sábado, 6, das 8h às 12h, uma mobilização direcionada para a imunização de crianças com idade de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias.

Neste sábado serão instalados 173 postos de vacina nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, que irão atender exclusivamente crianças na faixa etária indicada para a campanha, envolvendo a participação de 1.400 profissionais de saúde.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a mobilização tem como objetivo ampliar a vacinação contra influenza para crianças, oferecendo uma alternativa a mais para o acesso ao serviço. A recomendação é que pais e responsáveis compareçam ao posto de vacina apresentando o Cartão de Vacina da criança e o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde). A lista com o endereço dos 173 postos pode ser acessada no site da Semsa, no endereço, semsa.manaus.am.gov.br.

“Em Manaus, 53.742 crianças já foram imunizadas contra a influenza. E a mobilização no sábado, dia 6 de junho, é mais uma oportunidade para que pais e responsáveis procurem um posto de vacinação. Com a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Manaus vem adotando todas as medidas necessárias na redução de riscos de disseminação da doença durante as ações de imunização”, informa a chefe da Divisão de Imunização da Semsa, enfermeira Isabel Hernandes.

A campanha contra a influenza foi iniciada em 23/3, em Manaus e seria encerrada na próxima sexta-feira, 5, mas o Ministério da Saúde prorrogou até o dia 30 deste mês, para todos os grupos prioritários para a imunização. A vacina disponível na campanha é trivalente e protege contra os vírus da influenza A (H1N1), da influenza B e da influenza A (H3N2).

Além da mobilização para vacinação de crianças no próximo sábado, dia 6, a Semsa mantém, de segunda a sexta-feira, postos de vacinação para atender os grupos prioritários na campanha contra influenza, o que abrange pessoas com deficiência, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias (puérperas), professores, pessoas de 55 a 59 anos de idade, trabalhadores de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento na ativa, e caminhoneiros.

Leia mais

Protestos bloqueiam estradas em Israel por cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza

Matheus Valadares

Concurso 2.906 da Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 35 milhões

Matheus Valadares

Flamengo aplica goleada histórica de 8 a 0 sobre o Vitória e dispara na liderança do Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!