26.3 C
Manaus
19 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Polícia Civil prende homem que ateou fogo no corpo da própria companheira, em Manacapuru

FOTO: Divulgação / PC-AM
FOTO: Divulgação / PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação da delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, cumpriram, nesta terça-feira (02/06), por volta das 14h, mandado de prisão preventiva em nome de um autônomo de 26 anos, por atear fogo no corpo da própria companheira, uma mulher de 34 anos. O crime aconteceu na madrugada do último dia 27 de maio, por volta das 3h, na casa do casal, bairro Aparecida, naquele município.

Conforme a autoridade policial, na ocasião do crime, o casal estava ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de substâncias entorpecentes. Ainda segundo a delegada Roberta Merly, em determinado momento, eles iniciaram uma discussão e o homem pegou um frasco com acetona e jogou na cama e no corpo da vítima e, em seguida, ateou fogo.

“O indivíduo ainda tentou apagar o fogo, porém, ficou ferido também. Eles foram socorridos por vizinhos e levados até uma unidade hospitalar, onde ela permaneceu internada dada a gravidade das queimaduras. Já ele, teve alta e depois fugiu”, relatou a titular da DEP.

Roberta informou que representou pelo pedido de prisão preventiva em nome dele. A ordem judicial foi expedida no dia 29 de maio, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da Vara de Manacapuru. “Iniciamos as diligências para localizar o indivíduo, porém, a mãe dele conseguiu convencê-lo a se entregar. Ele veio até a unidade policial e, em depoimento, relatou que, no momento do delito, estava bastante alterado pelo fato de ter consumido bebida alcoólica e não se recorda exatamente como as coisas ocorreram”, disse a delegada.

Procedimentos – O homem foi conduzido ao prédio da DEP Manacapuru, onde foi indiciado por lesão corporal grave. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Leia mais

Faccionados esquartejam rival em Eunápolis, na Bahia

Matheus Valadares

Suposto ‘jack’ agoniza após levar pedradas e pauladas no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Corpo de homem desaparecido há 16 dias é encontrado em igarapé no Puaraquequara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!