Policiais rodoviários federais, que realizavam fiscalização no km 708 da BR 262, apreenderam 93 kg de cabelos humanos, por volta das 20h, de terça-feira (17 de janeiro), com um motorista de aplicativo.
Na abordagem, ele disse que foi contratado por uma mulher para levar a encomenda de Corumbá até Goiânia/GO. Os cabelos estavam no porta-malas do automóvel e foi apresentada uma nota fiscal. Ainda segundo o condutor, ele entregaria no salão de cabeleireiro da mulher que o contratou, em Goiânia, e não era a primeira vez que fazia este tipo de viagem para ela.
Como o produto é oriundo de área fronteiriça e com finalidade comercial, constando na nota fiscal remetente e destinatário pessoas físicas, mas sem comprovação da origem dos cabelos, foi feito contato com servidor da Receita Federal de Corumbá, que orientou a apreensão e encaminhamento ao órgão para a devida apuração.
Foram apreendidos três volumes de cabelos humanos e, a princípio, a ocorrência foi registrada como descaminho (crime de ordem tributária).
com informações do Diário Corumbaense