Identificado apenas como Walter, de 59 anos, o homem foi preso por suspeita de assediar uma adolescente de 16 anos durante um voo para Manaus nesta terça-feira (24). Ele foi preso por policiais federais ao desembarcar no Aeroporto Eduardo Gomes.
De acordo com as informações da polícia, o homem foi acusado de e ter passado a mão na coxa da adolescente enquanto ela dormia sentada ao seu lado. Em depoimento, a adolescente que ao acordar se deparou com a situação, procurou funcionárias da tripulação muito abalada e foi realocada em outro assento.
A juíza Ana Paula Serizawa, da Justiça Federa l do Amazonas, considerou que ele não tem antecedentes criminais, e concedeu a a liberdade provisória para Walter mediante o pagamento de fiança de R$ 13 mil (equivalente a dez salários mínimos) para ser solto.
O homem também foi proibido de entrar em contato com a vítima, seus familiares ou testemunhas do caso, de forma direta ou indireta, ainda que por intermédio de terceiros, sob pena de ser preso imediatamente. O homem terá que informar à justiça a cada três meses o que anda fazendo.