21 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Abaixo-assinado contra Pacheco passa de 200 mil assinaturas

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial destinada à deliberação de medidas provisórias. Na ordem do dia, a MP 1.109/2022 que institui relações trabalhistas alternativas e o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Entre as possibilidades estabelecidas no texto estão o teletrabalho; a antecipação de férias individuais; a concessão de férias coletivas; o aproveitamento e a antecipação de feriados; o banco de horas; e a suspensão da exigibilidade dos recolhimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Também na pauta, a MP 1.112/2022, que cria o Programa de Aumento da Produtividade da Frota Rodoviária (Renovar), voltado para renovação de frota de ônibus e caminhões. À mesa, presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conduz sessão. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Um abaixo-assinado contra a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como presidente do Senado conseguiu reunir mais de 200 mil assinaturas em poucas horas de criação.

A campanha diz que o parlamentar representa o presidente Lula e que, por esse motivo, ele não deve ser eleito pelos demais senadores para mais um período no comando da Casa Alta.

– Somos contra a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD) pois ele se rendeu a Lula. Lula é Pacheco, Pacheco é Lula e o Brasil é #PachecoNão! – diz o anúncio.

Petição contra reeleição de Rodrigo Pacheco Foto: Reprodução

A petição online também fala sobre o Senado ser a única Casa que pode fiscalizar o Supremo Tribunal Federal (STF). Pacheco tem em sua gaveta vários pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.

– Um presidente que está com Lula está contra o Brasil. Senadores, pedimos, votem contra Rodrigo Pacheco! – diz o abaixo-assinado.

Leia mais

Motora apanha em Manaus após tocar ‘pupunha’ e assediar mulher casada

Matheus Valadares

Vídeo mostra caseiro morto a terçadadas em ramal na BR-174

Matheus Valadares

Bia Miranda se posiciona após acidente com Gato Preto, nega ter dirigido e explica comentário polêmico

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!