30 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Neymar é intimado a depor em operação sobre agiotagem e lavagem de dinheiro

Neymar Jr, craque da Seleção Brasileira, será intimado a depor como testemunha, em uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A investigação apura crimes de extorsão, agiotagem e lavagem de dinheiro.

Eduardo Rodrigues Silva, conhecido em Brasília por uma rotina de ostentação, é o principal suspeito da operação e está foragido. Ele se apresenta como “Eduardo Joias” e teria uma empresa especializada no design de peças forjadas em ouro e diamantes.

Com 74,8 mil seguidores no Instagram, o empresário faz questão de publicar fotos com ícones famosos. Com Neymar, ele postou uma foto logo após entregar um colar de ouro branco cravejado de diamantes no qual o pingente foi desenhado no formato do nome do atacante. A peça custou, de acordo com a nota, R$ 106,4 mil. A nota fiscal foi emitida em nome do jogador, por uma das empresas investigadas por lavagem de dinheiro.

A operação é fruto de trabalho conjunto da DRF/Corpatri e da Secretaria de Fazenda do DF, e contou com a participação da Receita Federal e apoio da Marinha do Brasil.

Leia mais

Maués se reafirma como potência turística após sucesso da 43ª Festa do Guaraná

Central de Jornalismo

PC-AM prende suspeito de tentar matar motorista de aplicativo com terçado e cachorro em Manaus

Matheus Valadares

Flamengo x Corinthians: Supercopa do Brasil vale prêmio recorde de R$ 11,5 milhões

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!